Pode-se dizer que Santa Catarina de Sena é uma das grandes heroínas do cristianismo. Foi
filósofo, teólogo, visionário e dedicou sua vida aos pobres. Além de tudo isso, entrou para a história por seu trabalho como diplomata e mediador da paz.
Se não fosse por Santa Catalina pode ser a sede do Papa em Avignon, na França. Em 1377, ela convenceu o papa ao papado de volta para Roma.
Gregório XI decidiu que o papado estava retornando a Roma depois de Catarina de Siena, ele revelou uma votação secreta que tinha feito. O papa prometeu que, se eleito, ele voltaria para o papado pontífice de Roma.
Santa Catalina também lutou pela paz durante o Grande Cisma do Ocidente, que começou em 1378. Um período em que a Igreja Católica estava dividida.
Naquele ritmo cardeais que o elegeram Urbano VI se arrependeu de sua escolha. Eles disseram que não era válido, então eleito um antipapa, Clemente VII, um suíço cardeal. Assim, a Igreja estava dividida.
Sua vida e trabalho a levou a ser uma das primeiras mulheres chamado Doutor da Igreja. Não é surpreendente que haja um centro de estudos em Roma, dedicado a ela.
O centro fica no mesmo prédio em que Santa Catarina viveu os últimos anos de sua vida.
Há muito interesse internacional, muitos estudantes estrangeiros em contato conosco para vir estudar na biblioteca.
Aqui preservar tudo relacionado a Santa Catalina: cartas, orações, biografias, estudos, e uma série de volumes com tudo o que foi publicado sobre o assunto. Venha para o centro de amadores para os alunos.
Se você visitar Roma e quer saber mais sobre a vida de St. Catarina visitar o centro de estudo, a capela onde rezou neste mesmo prédio e da Basílica de Santa Maria in sopra Minerva, onde o seu túmulo.
Site do Centro de Estudo Santa Catarina de Sena
http://www.centrostudicateriniani.it/